Busca avançada

Buscar imóveis

Tipo do imóvel
Casa Cobertura Sobrado Terreno
Cidade
Capão da Canoa Osório Xangri-Lá
Escolha o condomínio
Condomínio Acqualina Beach Village Condomínio Amaná Atlântida Condomínio Amare Home Resort Condomínio Atlântida Ilhas Park Condomínio Blue Xangri-Lá Condomínio Bosques de Atlântida Condomínio Capão Ilhas Resort Condomínio Celebration Club Condomínio Duo Nautic Life Club Condomínio Enseada Lagos de Xangri-Lá Condomínio Gaia Atlântida Residences Condomínio Green Village Golf Club Condomínio La Plage Condomínio Lagoa do Passo Condomínio Las Dunas Condomínio Las Palmas Condomínio Los Cobos Condomínio Lótus Atlântida Condomínio Malibú Beach Residence Condomínio Playa Vista Condomínio Pleno Quatro Estações Condomínio Porto Coronado Condomínio Quintas do Lago Condomínio Riviera Xangri-Lá Condomínio Rossi Atlântida Condomínio Sea & Coast Condomínio Sense Xangri-Lá Condomínio Sunset Xangri-Lá Condomínio Velas da Marina Condomínio Ventura Club Condomínio Villaggio Atlântida Condomínio Wave Home Resort Condomínio Zen Concept Resort ISLA Xangri-Lá RARO Arquitetura Brasileira – Xangri-Lá
De R$ 300.000 a R$ 10.000.000 +
busca avançada

CONHEÇA O QUE SÃO E COMO FUNCIONAM AS CASAS CONECTADAS

  • Casas únicas
  • Geral
  • 24 jun 2020

A tecnologia está cada vez mais avançada e também chegou às residências. Uma casa conectada pode incluir controle de iluminação, som, temperatura, ambiente, etc.

As casas inteligentes ou conectadas apresentam automação e dispositivos que são conectados à internet e trocam dados entre si, possibilitando executar funções de forma remota ou apenas por comando de voz.

Os sistemas são desenvolvidos para conectar sua casa à sua rotina e estilo de vida. Além disso, as assistentes de voz como Alexa e Google Assistente também estão cada vez mais presentes para ajudar no dia a dia.

Para ter uma casa conectada, você vai precisar de uma boa conexão à internet e um bom roteador para que todo o local receba o sinal.

Atualmente, é possível escolher diversos itens que você gostaria de usar na sua casa.  É você quem determina o nível de automação que deseja na sua residência, os níveis mais baixos, podem ser controlados de forma isolada, e níveis mais altos, demandam uma central para gerenciamento, que conecta todos os objetos em conjunto.

Além do Wi-Fi, o Bluetooth, infravermelho e ondas de rádio são alguns dos recursos que podem ser utilizados na instalação de um sistema em casas conectadas.

A partir disso, um conjunto, ou mesmo um único provedor, elabora um sistema de acesso por aplicativo com interação direta com todos os dispositivos possíveis. O investimento em eletrônicos inteligentes também faz parte do investimento e deve ser considerado na infraestrutura do conceito, sendo necessário sempre conferir se os aparelhos comprados serão compatíveis.

Temos atualmente alguns aparelhos que são mais utilizados e alguns que são o sonho de consumo da maioria das pessoas. Dentre estes aparelhos está a smart lock, que é uma fechadura inteligente. Ela pode ser aberta com biometria ou até mesmo com o celular. A última opção possibilita também abrir a porta para alguém que vai chegar em casa e você quer abrir, mas está longe.

Outro item que pode ser um bom passo inicial para quem está começando a conectar sua casa são as lâmpadas. Com as lâmpadas inteligentes, você controla as cores para deixar ambientes mais quentes ou frios, ou até configurar para que liguem sempre que você chegar em casa.

Não podemos esquecer dos robôs que fazer a limpeza da casa, que pelo simples comando de voz aspira todo o chão, sendo super útil para quem tem pets!

Gostou dessa ideia? É super interessante como a tecnologia contribui cada dia mais para a facilitação do nosso dia a dia.

Se você está buscando um imóvel, pode contar com a qub, que possui facilitadores especializados e com vasta experiência no ramo imobiliário. A qub conta com 100% das etapas do processo online para facilitar ainda mais para os nossos clientes e proporcionar uma experiência única! Acesse qub.house