DECORAÇÃO MINIMALISTA: CONFIRA ALGUMAS DICAS SOBRE ESSE TIPO DE DECORAÇÃO
- Geral
- 7 out 2020
A inspiração para essa decoração surgiu de um movimento artístico na década de 1960, que se preocupava só com elementos fundamentais como forma de expressão. Com o tempo, ele achou espaço em outras áreas e acabou influenciando a arquitetura e a decoração.
Este tipo de decoração está sendo muito utilizada, o que indica que continuará sendo usada por muitos anos. Ela rejeita os excessos e cria ambientes limpos e modernos, o que a torna ideal para quem quer decorar a casa com refinamento e elegância.
O grande princípio do minimalismo é a busca por ambientes claros e funcionais. Alguns elementos que podem ser usados nos cenários são peças metálicas ou amadeiradas, que combinam com o branco e os tons pastel. O importante é estar sempre atento para não exagerar no uso desses itens.
Se você pretende decorar sua casa e quer investir no minimalismo, veja algumas dicas para você aprender a aplicar o estilo:
1. Use linhas retas
Como a decoração minimalista exige que você aplique o menor número de informação visual possível, o ideal é investir em móveis e objetos com design em linha reta. Isso é uma dica importante porque, ao contrário das curvas e estampas, as linhas retas harmonizam perfeitamente entre si, garantindo um ar de modernidade.
2. Invista em espelhos
Os espelhos são bem-vindos nesse tipo de decoração, já que eles são capazes de dar a sensação de amplitude aos espaços. Por isso, invista em grandes espelhos, como os que vão do chão ao teto, principalmente se estiver decorando um ambiente pequeno.
3. Aposte na iluminação natural
Um componente muito importante para a decoração minimalista é a iluminação dos ambientes, já que a claridade é fundamental para dar o ar de limpeza que o estilo propõe. Para tanto, você pode apostar em grandes janelas de vidro, que são muito utilizadas para aproveitar ao máximo a luz natural do sol.
4. Siga a regra do “menos é mais”
A regra mais importante ao iniciar uma decoração minimalista é a regra do “menos é mais”. Segundo ela, quanto menos informação visual você colocar no espaço, mais bonito ele ficará.
Você deve utilizar o mínimo de objetos possível em um mesmo ambiente — além disso, eles devem ser discretos e prezar pela funcionalidade. De preferência, utilize elementos de mesmo tom para evitar a confusão visual.
Tons claros e neutros ajudam a ampliar o ambiente, além de deixar o destaque apenas para uma almofada, um quadro ou outro objeto de decoração.
Uma quem quer aquecer o ambiente é apostar na madeira. Se for de cor natural, ela casa bem com o estilo e ainda funciona como excelente isolante térmico.
É sempre possível acrescentar valor estético com algo que ainda assim possui uma função, como uma luminária bonita ao lado do sofá.
Gostou das dicas? Se você está em busca um imóvel em condomínio fechado, pode contar com a qub, que possui facilitadores especializados e com vasta experiência no ramo imobiliário.
A qub conta com 100% das etapas do processo online para facilitar ainda mais para os nossos clientes e proporcionar uma experiência única! Acesse qub house