Busca avançada

Buscar imóveis

Tipo do imóvel
Casa Cobertura Sobrado Terreno
Cidade
Capão da Canoa Osório Xangri-Lá
Escolha o condomínio
Condomínio Acqualina Beach Village Condomínio Amaná Atlântida Condomínio Amare Home Resort Condomínio Atlântida Ilhas Park Condomínio Blue Xangri-Lá Condomínio Bosques de Atlântida Condomínio Capão Ilhas Resort Condomínio Celebration Club Condomínio Duo Nautic Life Club Condomínio Enseada Lagos de Xangri-Lá Condomínio Gaia Atlântida Residences Condomínio Green Village Golf Club Condomínio La Plage Condomínio Lagoa do Passo Condomínio Las Dunas Condomínio Las Palmas Condomínio Los Cobos Condomínio Lótus Atlântida Condomínio Malibú Beach Residence Condomínio Playa Vista Condomínio Pleno Quatro Estações Condomínio Porto Coronado Condomínio Quintas do Lago Condomínio Riviera Xangri-Lá Condomínio Rossi Atlântida Condomínio Sea & Coast Condomínio Sense Xangri-Lá Condomínio Sunset Xangri-Lá Condomínio Velas da Marina Condomínio Ventura Club Condomínio Villaggio Atlântida Condomínio Wave Home Resort Condomínio Zen Concept Resort ISLA Xangri-Lá RARO Arquitetura Brasileira – Xangri-Lá
De R$ 300.000 a R$ 10.000.000 +
busca avançada

PRÉ-APROVAÇÃO DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO: VEJA ALGUMAS DICAS

  • Geral
  • 9 dez 2020

Você já conhecia a possibilidade de pré-aprovar seu crédito imobiliário antes de escolher um imóvel? Pois então, essa possibilidade se caracteriza pelo fato de dar início à fase de análise do processo de financiamento, antes de encontrar o imóvel que deseja. Dessa forma, você previne surpresas mais para frente, como por exemplo, alguém comprar o imóvel antes de você ter seu crédito aprovado.

Isso pode acontecer porque o trâmite que envolve o processo de financiamento é longo e aprovar o crédito antes acelera o momento da transação. Outro fator importante é que você consegue saber qual o valor máximo do imóvel que pode financiar, facilitando a busca e evitando frustrações.

Mas como funciona o crédito imobiliário?

Quando você financia um imóvel, o banco faz o pagamento da dívida por você e você passa a ter uma dívida com a instituição bancária.

No Brasil, existem dois sistemas para regular o financiamento imobiliário, conhecidos como SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário).

Esses dois sistemas foram criados pelo governo para facilitar a aquisição da casa própria. O crédito imobiliário pode ser adquirido em diversos bancos, e cada um oferece suas próprias condições, taxas de juros, prazos, etc.

Quais são as vantagens em pré-aprovar o crédito?

A principal vantagem é ter oportunidade para buscar com calma o imóvel que contemple todas as suas necessidades e que caiba no orçamento pré-estabelecido.

Mas não existe só esta vantagem. Vejamos mais algumas:

1. Negociação mais rápida

A busca pela aprovação de crédito é demorada, e por isso, você pode perder a oportunidade de adquirir o imóvel, caso este esteja em negociação com outros possíveis compradores. Você já tem metade do percurso percorrido com o limite pré-aprovado. Sua compra será muito mais rápida e sem dores de cabeça.

2. Melhor avaliação das condições ofertadas

Depois de o crédito ser pré-aprovado, você tem até 90 dias para efetivar a compra do imóvel. Assim, terá muito mais tempo para buscar ofertas que sejam conforme o crédito pré-aprovado e ainda seja do jeito que você deseja.

3. Busca de imóveis dentro do orçamento

Com a aprovação do crédito imobiliário, você consegue buscar imóveis que estão dentro do limite do orçamento disponibilizado para a compra. Isso ajuda a poupar tempo na pesquisa, visto que, você sabe exatamente o que deve procurar.

Quais são os documentos necessários?

Para efetivar a aprovação do seu crédito imobiliário, é necessário apresentar algumas documentações. Por isso, é recomendável estar com todos os documentos em dia para evitar atrasos.

Por isso, confira a lista que preparamos com os documentos necessários:

  • RG e CPF: são solicitados para o banco analisar o histórico do cliente e ter as informações pessoais dele;
  • documento que comprove o estado civil: : é indispensável para informar a constituição familiar do cliente, bem como saber quem procurar em caso de ausência;
  • comprovante residencial: necessário para facilitar o contato entre a instituição financeira e o cliente;
  • Carteira de trabalho: é solicitada para saber os dados profissionais e também para auxiliar a comprovação de renda do solicitante;
  • comprovação de renda: : em caso de carteira assinada, deve apresentar o contracheque, mas se o cliente for autônomo, precisa levar o imposto de renda ou extrato da conta bancária. Esse documento é necessário para definir o limite a ser liberado do financiamento, bem como o valor das parcelas, das taxas e o prazo de pagamento.

São poucos documentos, entretanto, com muitos detalhes. Caso eles não estejam separados e em dia, o processo até a compra do imóvel é muito mais lento.

Como entrar com o pedido?

O pedido para pré-aprovação de crédito imobiliário pode ser feito pela internet. Você precisa preencher as informações e esperar o contato da instituição financeira. Depois da pré-análise, o banco procura o cliente para solicitar a documentação necessária para o andamento do processo.

Após todos esses trâmites, você tem até 90 dias para realizar a compra do imóvel tão desejado.

Como vimos, o crédito imobiliário pré-aprovado é bem importante, e facilita a busca pelo seu imóvel.

E se você está em busca um imóvel em condomínio fechado, pode contar com a qub, que possui facilitadores especializados e com vasta experiência no ramo imobiliário.

A qub conta com 100% das etapas do processo online para facilitar ainda mais para os nossos clientes e proporcionar uma experiência única! Acesse qub house.