Busca avançada

Buscar imóveis

Tipo do imóvel
Casas em condomínio Terrenos em condomínio
Cidade
Capão da Canoa Osório Terra de Areia Xangri-Lá
Escolha o condomínio
Acqualina Beach Village Allure Beach Condo Amaná Atlântida Amare Home Resort Atlântida Ilhas Park Blue Xangri-Lá Bosques de Atlântida Capão Ilhas Resort Carmel Atlântida Celebration Club Duo Nautic Life Club Enseada Lagos de Xangri-Lá Gaia Atlântida Residences Green Village Golf Club ISLA Xangri-Lá Joy Vila dos Lagos Joy Xangri-Lá La Plage Xangri-Lá Lagoa do Passo Las Dunas Las Palmas Los Cobos Lótus Atlântida Malibú Beach Residence Mirador Playa Arenas Playa Vista Pleno Quatro Estações Porto Coronado Prime Beach Curumim Quintas do Lago Raro Arquitetura Brasileira Riviera Xangri-Lá Rossi Atlântida Sea & Coast Seasons Wonderful Living Sense Xangri-Lá Sunset Xangri-Lá Velas da Marina Ventura Club Vientos Resort Villaggio Atlântida Wave Home Resort Zen Concept Resort
De R$ 300.000 a R$ 10.000.000 +
busca avançada

REVESTIMENTO PARA FACHADAS: VEJA OS TIPOS MAIS UTILIZADOS

  • Arquitetura
  • Geral
  • 4 jan 2020

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Por isso, é tão importante a fachada do seu imóvel em condomínio fechado transmitir o conceito em que se quer passar logo à primeira vista. Normalmente, na construção de um imóvel, pensamos logo de cara no seu interior e conforto e, muitas vezes, acabamos esquecendo de dar a mesma atenção à parte externa.

Atualmente é possível encontrar no mercado diversos tipos de revestimento para fachada, entre eles: porcelanatos, madeira, vidros, pedras, reboco, pintura com textura e outros. Estes materiais trazem harmonia e beleza à construção, para torná-la única.

Os imóveis de condomínio fechado possuem uma visão mais ampla da fachada, tendo em vista que não possuem muros. Normalmente a fachada é combinada com um jardim ou gramado, feito através de um projeto paisagístico que valoriza muito o imóvel.

A fachada é o “boas vindas” do seu imóvel, e demonstra o estilo e a preocupação do morador com os detalhes. Por isso, veremos alguns materiais e tipos de fachadas, para agregar mais valor na construção ou reforma do seu imóvel.

Madeira: O revestimento de madeira é uma boa opção para quem deseja “aquecer” a fachada dos imóveis, trazendo um ar de aconchego. A madeira é um material que combina muito bem com outros materiais como pedra, concreto e vidro. A madeira traz um bom isolamento térmico e acústico. Se utilizada com pequenas frestas também pode permitir a ventilação dos ambientes com privacidade e sombreamento. Existe a opção de utilizar madeira de demolição, que traz uma aparência rústica e moderna, ou também utilizar a madeira ripada, que traz sofisticação ao imóvel.

Sobrado com revestimento externo em madeira, no Condomínio Playa Vista

Sobrado com revestimento externo em madeira, no Condomínio Playa Vista

Concreto: O revestimento de fachada em concreto é uma das opções mais econômicas e versáteis. Com uma aparência industrial e contemporânea, é uma opção durável que exige pouca manutenção após sua instalação. As opções vão do concreto com texturas, liso ou até polido, sendo possível utilizar a criatividade em relação à sua utilização.

Sobrado com revestimento externo de concreto aparente e madeira, no Condomínio Enseada Lagos em Xangri-Lá

Sobrado com revestimento externo de concreto aparente e madeira, no Condomínio Enseada Lagos em Xangri-Lá

Tijolo:  O tijolo é uma boa opção para quem quer criar uma aparência rústica ao seu imóvel. Existem diversos modelos de tijolos que podem ser utilizados em revestimentos externos, como por exemplo o tijolo de demolição. Neste tipo de revestimento existem três tipos de rejunte, assim você escolhe ao que melhor se adapta ao seu imóvel. Chama-se de junta cheia quando a argamassa fica nivelada com os tijolos, criando uma superfície plana; na junta frisada, o rejunte (no caso, a argamassa) fica aparente, mas retira-se o excesso para criar uma profundidade entre as peças; já na junta seca, a argamassa não fica aparente, dando a impressão de que os tijolos foram apenas colocados um em cima do outro, apenas empilhados.

Casa com revestimento externo de tijolo e concreto aparente, no Condomínio Sea Coast

Casa com revestimento externo de tijolo e concreto aparente, no Condomínio Sea Coast

Pedra:  A utilização de pedras no revestimento torna-se uma vantagem para quem quer uma opção natural. A aplicação é fácil e você pode escolher entre as pedras polidas, brutas, em mosaico ou em filetes. As pedras utilizadas com maior frequência atualmente são Miracema, São Tomé, Caxambú e Pedra-Madeira, cada uma com diversas modalidades de cores e tamanhos, conforme o gosto pessoal. Existem centenas de opções de pedras que são propícias para o revestimento externo e certamente você encontrará uma que combinará perfeitamente com o estilo da sua fachada.

Casa com revestimento externo em pedra, Condomínio Enseada Lagos de Xangri-Lá

Casa com revestimento externo em pedra, Condomínio Enseada Lagos de Xangri-Lá

Porcelanato: O material de porcelanato para revestimento externo é uma opção resistente e impermeável, sendo ideal para locais com umidade. Enquanto outros materiais como a madeira e o tijolo necessitam receber uma atenção especial para sua impermeabilização, o porcelanato já vem pronto, e é só instalar. O porcelanato proporciona um acabamento refinado e uniforme, tornando a aparência muito elegante. Possui uma instalação fácil e mantém a temperatura interna agradável.

Sobrado com revestimento externo de porcelanato imitando madeira, no Condomínio Malibú Beach Residence

A qub trabalha com imóveis de alto padrão em condomínios fechados de Xangri-Lá, Atlântida e Capão da Canoa de forma segmentada para te oferecer experiências únicas e inovadoras na compra do imóvel de praia. Ficou curioso? Saiba mais em qub.house

Fale com a QUB